quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A onda agora é explodir caixas eletrônicos

Vulnerabilidade da segurança pública em pequenas cidades do Norte de Minas atrai bandidos



Depois de ampla divulgação da mídia dando conta de que os bandidos das grandes cidades brasileiras migraram definitivamente para explodir caixas eletrônicos, essa modalidade de crime ultrapassou as fronteiras e chegou a região norte mineira.



Depois da fracassada tentativa de roubo em Montes Claros na madrugada do último dia 30 de julho, quando bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco Bradesco, localizado na Avenida João XXIII, em frente ao Hospital Aroldo Tourinho, a onda agora é partir para pequenas cidades da região onde não existem um forte aparato policial.



Na madrugada do último dia 06, na cidade de Mamonas, próximo a Monte Azul, distante cerca de 250 quilômetros de Montes Claros, moradores daquela comunidade contaram que ouviram uma forte explosão num caixa eletrônico do banco Bradesco localizado na Rua José Gomes Lira, Centro.



FOTOS: Wilder Freitas
A PM informou que bandidos em pick-ups de cor escura fugiram em alta velocidade após a explosão, contudo não conseguiram êxito no roubo. O caixa onde fica o dinheiro não foi atingido, mas a vidraça ficou totalmente destruída. Foi feito um rastreamento pela cidade, contudo ninguém foi preso. As polícias de Espinosa e Monte Azul cercaram as rodovias da região, mas não conseguiram localizar nenhum suspeito.



No local a perícia encontrou um extintor que não pertence à agência, provavelmente, deixado dentro do caixa eletrônico pelos bandidos.



Ainda segundo a PM, moradores informaram que foram duas explosões com intervalos de 10 segundos.





Informações de militares dão conta de que, alguns policiais da cidade alegam que monitoraram umas pessoas, tendo em vista a presença de carros nas proximidades das casas onde moram.





A polícia espera reunir imagens de câmeras de segurança que ajudem nas investigações.

Nenhum comentário: