quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cidade contrariada...

Parecia comemoração de um gol

O plenário da Câmara dos Vereadores de Montes Claros esteve lotado na manhã de ontem, terça-feira (06) por diversas pessoas favoráveis à votação do Projeto de Lei nº 193/2011, do Executivo Municipal. O PL aprovado pelos vereadores autoriza a administração a alienar e desafetar algumas áreas públicas.

Quando os vereadores, 11 a favor aprovaram a proposta do prefeito Luiz Tadeu Leite, algum desentendido poderia imaginar que estava dentro de um estádio de futebol tamanha foi a comemoração. Os gritos ecoaram pelos corredores do legislativo. Contudo o que chama a atenção na comemoração não é o simples fato de uma aprovação. É devido ao fato das cadeiras do legislativo estarem ocupadas por pessoas ligadas diretamente ao executivo.

Alguns afirmam que eram por questões de segurança. Mas se a questão realmente era a segurança, não seria melhor que o plenário estivesse vazio?

Mais interessante ainda é ressaltar que, do lado de fora, o pau quebrou, literalmente.

Pessoas com opiniões contrárias à administração imploravam que os vereadores não autorizassem a venda de alguns lotes pertencente ao município.

A PM precisou ser chamada e, segundo algumas pessoas presentes do lado de fora do recinto onde a votação acontecia, ouve truculência por parte dos militares e da guarda municipal.

Mais uma vez, como na votação do meio passe, as vontades de poucos prevalecem e enquanto isso, mais uma vez, a população é quem vai pagar a conta.

O prefeito Luiz Tadeu Leite alega que, com a venda de alguns terrenos, a prefeitura pretende arrecadar R$ 10 milhões para asfaltar cerca de 25 KM de ruas. Contudo, nos últimos 19 meses, a assessoria de comunicação do executivo já gastou R$ 2,9 milhões com propagandas e publicidades de uma cidade que eles insistem em afirmar que está melhor a cada dia, provavelmente, para os funcionários do prefeito.

O valor gasto com propagandas de obras ainda não encontradas pela cidade, poderia asfaltar algumas ruas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse é o nosso prefeito..... Acorda população, tirem esses corruptos da câmara e da prefeitura.