sábado, 8 de janeiro de 2011

Cortejo fúnebre continua a todo vapor

Em três dias, três assassinatos

FOTO: PM

Um dos homicídios registrados pela PM e que está sendo investigado pela PC.



O cortejo fúnebre imposto pelos matadores a serviço de traficantes em Montes Claros continua aproveitando a vulnerabilidade da segurança pública para espalhar o terror nos quatros cantos da cidade.


Em oito dias, três pessoas foram brutalmente assassinadas. Contudo, os crimes aconteceram do dia seis deste mês até hoje, oito de janeiro de 2011. Nos últimos três dias, três assassinatos. Um dos homicídios, segundo as polícias civil e militar, provavelmente tem ligação direta com o tráfico de drogas.


Em outro assassinato, a PC ainda não sabe o que motivou a morte de um pedreiro dentro de uma casa em construção. No homicídio ocorrido na madrugada de hoje, uma adolescente de 15 anos foi morta com uma facada no pescoço, o motivo, ciúmes.


Primeiro homicídio

O primeiro homicídio foi registrado pela PM na manhã do dia seis deste mês no Bairro Santa Rafaela, região sul de Montes Claros. Informações apuradas no local do crime dão conta de que, a vítima pediu por clemência, mas foi brutalmente executado.


De acordo com a PM, o corpo de Charles Moreira de Souza, 24 anos, com cinco passagens pela polícia, uma delas por tráfico de drogas, foi encontrado num matagal durante a madrugada de quarta-feira, 06, na Rua Frei Damião, Bairro Santa Rafaela.


Moradores contaram que ouviram Charles pedir para que ele não fosse morto, mas os matadores a serviço de traficante não deram a mínima para a vítima e, logo após o pedido de piedade, diversos tiros foram ouvidos no final da rua. Logo depois dos estampidos, o barulho de uma moto saindo do local também foi ouvido. Charles morava naquele bairro.


Segundo homicídio

No segundo homicídio registrado pela PM, um pedreiro foi executado numa casa em construção por volta das 10h na Rua B, Bairro Independência. Márcio da Silva Miranda, 31 anos, foi morto a tiros. A perícia constatou perfurações na boca e mão direita. Testemunhas contaram a PM que viram quando dois homens fugiram do local numa moto. Márcio não possuía passagem pela polícia e morava na Rua Suíça, naquele bairro.


Terceiro homicídio

No terceiro assassinato registrado pela polícia militar, uma estudante de 15 anos foi morta por uma doméstica com facada no pescoço. O crime aconteceu de hoje, sábado, 08, no Bairro São Geraldo, região sul de Montes Claros.


Segundo a PM, a morte da adolescente Juliana Rodrigues Martins, teria sido motivada durante uma briga por causa de ciúmes envolvendo três mulheres e um homem. O assassinato aconteceu por volta das duas horas da madrugada, na Rua Barão de Mauá.


Segundo a polícia, Juliana Rodrigues Martins, foi esfaqueada no pescoço pela doméstica Carla J.N. Santos, de 20 anos. A estudante morava no Bairro Maracanã. Uma diarista, de 18 anos, também foi presa, acusada de participar do crime.


Tentativas

Além dos três assassinatos, a PM registrou algumas tentativas de homicídios. Na noite de sexta-feira, 07, um jovem de 24 anos com oito passagens pela polícia foi atingido com um tiro no abdome, na Vila Sion. Outros dois homens, com várias passagens pela polícia, também ficaram feridos a tiros, no Bairro Doutor João Alves, na madrugada de hoje, sábado, 08. Os atiradores fugiram de moto.

Nenhum comentário: