Mulher baleada no Independência
Uma mulher sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada de ontem, na rua Portugal, bairro Independência em Montes Claros.
Vizinhos solicitaram a presença da PM e informaram que por volta de 1 hora da madrugada, encontraram o corpo de Aparecida Moreira dos Santos, de 27 anos, com uma passagem pelos meios policiais, no chão e sangrando.
Informações de vizinhos próximos ao local onde Aparecida foi baleada dão conta que, possivelmente ela é usuária de drogas e que poderia ter dívidas com traficantes do bairro.
A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência compareceu ao local e constatou que Aparecida havia sido atingida por quatro tiros, sendo dois no pescoço, um no rosto no lado esquerdo e outro no antibraço esquerdo.
Ela foi socorrida para o pronto-socorro da Santa Casa onde passou por uma cirurgia para retirada dos projéteis e não corre risco de morte. Com mais essa tentativa de homicídio, esse é mais um caso que está sendo investigado pela Polícia Civil.
Mulheres também viciadas em drogas
Ao longo do desenvolvimento da humanidade, as mulheres sempre foram vítimas de discriminação. O preconceito social não é diferente quando o assunto é o uso de drogas por elas. Uma mulher usuária de drogas é mais segregada do que os homens.
Em geral, as pesquisas sobre o consumo de drogas apontam que as mulheres utilizam em menor quantidade e com menos frequência que os homens algumas substâncias psicoativas.
No entanto, nos últimos anos, este quadro tem se modificado. Os padrões de consumo de álcool, tabaco e drogas ilícitas no gênero feminino têm se aproximado cada vez mais dos observados entre o sexo oposto. Esse consumo tem superado os índices apresentados pelos homens no caso do uso de medicamentos antidepressivos, ansiolíticos e anorexígenos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário