Idosos de Montes Claros são presos em Diamantina aplicando o golpe da benzedura
Dois idosos, um de 74 anos e o outro de 72 foram presos na manha de ontem (segunda-feira, 15) na cidade de Diamantina, Vale do Jequitinhonha, suspeitos de estelionato.
Segundo a PC, os idosos aplicaram um golpe que consistia em ‘benzer’ dinheiro das vítimas.
Com uma das vítimas, na manhã de hoje, a dupla teria feito o convite para ‘descontaminar’ o dinheiro. Quando conseguiam a confiança do alvo, pediam por toda a quantia que a pessoa tinha disponível, e aí o golpe era aplicado.
Ainda segundo a PC, durante o ‘ritual’, o dinheiro era trocado por notas falsas ou, no caso que está sendo investigado, por notas promissórias em branco. Há informações dando conta que, até o momento, somente uma pessoa na cidade de Diamantina caiu no golpe.
Os autores do crime são de Montes Claros, no Norte de Minas, e autoridades locais serão questionadas a respeito da ação da dupla na cidade. Os nomes dos idosos não foram divulgados.
Eles tinham preferência por vítimas mais velhas, ou de classe média baixa, tendo visto que seria mais fácil conseguir enganá-las. Eles já tinham passagens anteriores pela polícia por estelionato. (Com informações do O Tempo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário