sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Traga seu melhor amigo para passear...

2ª Cãominhada de Montes Claros
será realizada no próximo domingo (02)
A segunda edição da Cãominhada está marcada para acontecer no próximo dia 2 de outubro, das 08h às 12h, com saída da Praça Flamarion Wanderley, Bairro São José, com chegada na Praça de Esportes. Diversas atrações vão ser reunidas para o público que também receberão orientações sobre como cuidar dos animais e estimular a posse responsável.

Além de entreter animais e pessoas, a 2ª Cãominhada tem o objetivo de movimentar e aquecer o comércio pet em Montes Claros e região do Norte de Minas. O evento é promovido Pet Shop Agro Aves com apoio da Inproveter - Indústria de Produtos Veterinários.

De acordo com o organizador do evento, Herivaldo Carneiro, após o percurso, haverá tendas de serviços especializados gratuitos na Praça de Esportes, além de diversas atrações para deixar ainda mais divertido o domingo. "Entre as atrações já estão confirmadas apresentações de cães adestrados e farejadores do canil Guardião do presídio de Montes Claros, show de agility, distribuição de picolés, entre outras", adianta Herivaldo.

Ainda segundo o organizador, durante o passeio, colaboradores vão orientar os proprietários dos animais e visitantes com o objetivo de colaborar para que o encontro seja mais uma vez uma alegria e um prazer para todos.

Mais de seiscentas pessoas já efetivaram a participação no evento e, segundo alguns participantes, a Cãominhada, pelo segundo ano consecutivo ruma para mais um ano de sucesso. "Todo mundo fica feliz por levar o seu ente querido - pois é assim que o cachorro é visto hoje pela sociedade" afirmou um participante.

A 2ª Cãominhada é uma realização da Pet Shop Agro aves com apoio da Inproveter - Indústria de Produtos Veterinários, Prefeitura de Montes Claros, Impresilk e rádio 93 FM.

Trânsito - Por conta da 2ª Cãominhada o trânsito nas Ruas Alan Kardec, Gregório Veloso e Avenida Dulce Sarmento até o trevo onde o passeio com os animais vai retornar para entrar na Avenida Armênio Veloso será interditado pela MCTrans a partir das 09hs.


Brindes - As primeiras 200 pessoas que chegarem à Praça Flamarion Wanderley e doarem um pacote de ração animal ganharão um sabonete com o logo do evento. As doações serão encaminhadas para a ONG Associação Apelo Canino que cuida de cães abandonados nas ruas de Montes Claros.


Lembretes importantes:

● é obrigatório o uso de coleira e guia;

● cães das raças: Pit Bull, Rottweiler, Fila, Mastiff e Americam Pit Bull deverão usar focinheira;

● animais de grande porte deverão ter um responsável maior de 18 anos;

● é proibida a participação de fêmeas com sinais de cio;

● os cães ou gatos devem estar em boas condições de saúde;

● é aconselhável aos passeadores (humanos, rsrsrs) vir de tênis e roupa confortável.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Incoerências na Avenida Sidney Chaves

Contradições da senhora MCTrans(torno)

Para demonstrar a falta de comando na empresa que gerencia o trânsito em Montes Claros quando ninguém é encontrado para falar das mudanças de itinerário nas Ruas dos Bairros Renascença, Alice Maia e Vila Regina, a MCTrans (torno) faz jus ao apelido recebido pela população e novamente deixa os moradores desses bairros e quem utiliza a Avenida Sidney Chaves indignados.

Desde o último dia 12 de setembro, a MCTrans (torno) decidiu que o trânsito na Avenida Sidney Chaves seria de trânsito único somente com sentido Centro/bairro.

Contudo, os moradores dos bairros Renascença, Alice Maia, Vila Regina e motoristas e ciclistas que utilizam a via diariamente estão inconformados com a imposição feita pelo órgão de trânsito.

Porém, ainda de acordo com os moradores, o que deveria ser feito, primeiramente, era a conclusão da avenida e, posteriormente uma reunião com a população a fim de discutir o que poderia ser feito para amenizar o trânsito no local e não somente impor sem escutar os moradores.

Segundo alguns moradores da região do grande Renascença, quem vai sofrer com essa imposição são os moradores da Rua Joel Santana devido ao grande fluxo de veículos que vai passar pela via.

Com a imposição feita pela MCTrans, quem estiver na região do grande Renascença e pretende ir ao Centro ou outras regiões da cidade, vai precisar de muita paciência para percorrer ruas com pouca sinalização. O risco de acontecer acidentes é evidente e, se a MCTrans não começar a sinalizar as vias com urgência, muitas vidas serão ceifadas.

A MCTrans foi procurada pela reportagem, mas, ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Incoerência

Há alguns meses, para provar que a MCTrans provoca transtornos para população e não soluções, ela obrigou que o trânsito nas Ruas Jardel Filho e Ivete Vargas no Bairro Alice Maia seria de sentido único, bairro/Centro e Centro/Bairro, respectivamente.

Porém, no perímetro próximo ao antigo posto Estrela, já existe uma placa de proibido avançar.

De nada valeu o trânsito em sentido único na Rua Ivete Vargas. O trânsito é permitido novamente nos dois sentidos. Motoristas ficaram em dúvidas se podiam ou não podiam circular.

Para mostrar ainda mais os transtornos causados pela empresa, na Avenida Minas Gerais, Bairro Renascença, a obrigação imposta é virar na Avenida Três Poderes. E novamente a culpa é dela: MCTrans (torno).

Todavia a indignação dos moradores se deve ao fato de não terem sido procurados pela empresa a fim de proporcionar um debate democrático com o objetivo de encontrar a melhor saída para os intermináveis problemas causado pela atual gestão da MCTrans.


Revolta de um morador

Gente, por favor!!! Alguém tem que tomar uma providencia, ALGUM "INTELIGENTE" mudou o sentido da avenida Sidney Chaves na curva do Posto Jet Fox, Pelo amor de Deus!!! Sem condição nenhuma, primeiro: Todos os moradores antes do sinal tem que ir, ou ao centro, ou levar crianças a escola, ou trabalhar, e por favor no sentido contrário é que NÃO DÁ, NÉ! Para mudar a avenida alguem deveria pensar que tem um condominio logo a frente com mais de 400 moradores insatisfeitos, isso sem falar no restante. Se você sobe e dá a volta 8 quarteiroes para voltar na mesma rua que desce para a ponte, porque não tem como ir ao centro de outra forma, e quando você aponta na rua, tem que esperar a boa vontade de algum filho de Deus te deixar passar porque ali o engarrafamento é de mais ou menos 5 caminhoes fora os carros de passeio. QUER MUDAR O SENTIDO DE UMA AVENIDA, POR FAVOR DÊ CONDIÇÕES DE OUTRA FORMA!!! Não terminaram a avenida ate o distrito industrial, não fizeram ponta para passar por dentro da Vila Ipe, simplismente fizeram pouco caso com quem mora antes da ponte. Alguém tem que tomar uma providencia, do jeito que esta é ridículo. Se saimos as 06:30 para deixar uma criança no colégio São Mateus no São Luis, então virou uma UTOPIA, você sobe, se segue direto na avenida C, tem que sair no centro pegar a Santa Maria Lotadissima e depois subir, sem falar que quem levou tem que trabalhar e tem que voltar para o centro denovo, ou pela avenida João XXIII, ou dar a volta no Franpiz, antigo Lumas. É bem difícil sem falar no combustivel, que para quem fez isso deve vir de graça, porque pra mim, é muito caro.... NÃO SÓ EU, MAS TODOS NOS ESTAMOS INSATISFEITOS COM ESSA ATITUDE IMPENSADA. SEM NENHUM PROJETO, OU ESTUDO


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Aviso aos motoqueiros:

Larápios estão furtando carburador das motos estacionadas na área central de Montes Claros

A Polícia Militar prefere omitir os fatos, mas o furto de carburador de motos estacionadas na área central de Montes Claros, sobretudo nos locais de pouco movimento, está se tornando rotina. Diariamente, segundo alguns motoqueiros, pelo menos uma moto é alvo de larápios que, em frações de segundos furtam o carburador da moto. O prejuízo é avaliado em torno de R$ 700,00, valor de um carburado novo.

Na manha de hoje, sexta-feira, 09, o proprietario da moto Titan cinza, placa HED-3606 foi uma das vítimas. Ele deixou o veículo estacionado na Rua Grão Mogol, fundo da Catedral. Ao retornar e tentar ligar a moto ele teve a grata surpresa de ver que o veículo não dava partida.

Como todo motoqueiro, ele resolveu dá uma olhada no compartimento do motor quando percebeu que o carburador não estava no local.

O proprietário da moto não foi localizado, mas algumas pessoas que trabalham próximo ao local informaram que frequentemente uma pessoa tem o carburador da moto levada por larápios.

Um mecânico especializado em motos foi procurado para falar sobre a facilidade de ‘tirar’ um carburador de moto. Segundo ele, são apenas dois parafusos e, independente da prática, a pessoa não demora um minuto para tirar a peça. O mecânico que pediu para não ser identificado com medo de represálias contou ainda que, pelo menos uma vez por dia uma pessoa aparece na oficina procurando por carburador usado.

Como na maioria das vezes essas ocorrências não são investigadas, os larápios continuam agindo.

E como o furto de carburador continua, isso se dar por que existe quem compra.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Viagem interrompida:


Mulher de 26 anos compra maconha em Montes Claros para distribuir na cidade de Várzea da Palma

Tentativa de tráfico foi interrompida na cidade de Claros dos Poções

FOTOS: PM

Na semana passada, dia 31 de agosto, um fato que já é considerado normal nos noticiários não foi divulgado pela imprensa montes-clarense: uma mulher de 26 foi presa pela Polícia Militar, suspeita de tráfico de drogas.

Segundo a PM, Lidiane Patrícia Souza Santos, de 26 anos, havia comprado drogas em Montes Claros e levava para entregar uma pessoa na cidade de Várzea da Palma, distante 210km. Contudo, ela foi presa na Rodovia BR 365 pelos policias da cidade de Claro dos Poções.

Policiais militares receberam informações que Lidiane estava embarcando com a droga num táxi Doblô prata. Imediatamente foi feio um cerco/bloqueio com o objetivo de prender a suspeita. No KM 48, próximo a comunidade de Vista Alegre, município de Claros dos Poções, os policiais militares abordaram o veículo e a suspeita.

Na bolsa pertence a Lidiane, os policiais encontraram um invólucro plástico contendo quatro tabletes de maconha pesando cerca de 300 gramas, R$ 100 em dinheiro e uma nota de um dólar.

Lidiane Patrícia Souza Santos foi presa em flagrante e conduzida juntamente com o material apreendido para a delegacia de plantão em Montes Claros, onde foi autuada em flagrante pelo delegado de plantão. O envolvimento de outras pessoas está sendo investigado pela PC.