sábado, 11 de junho de 2011

Conscientização

CARROCEIROS DO BAIRRO MAJOR PRATES FIRMAM PARCERIA PARA NÃO JOGAR ENTULHOS EM LOTES VAGOS
O vereador Valcir Soares (PTB) presidente da câmara municipal de Montes Claros esteve reunido com os carroceiros da região do bairro Major Prates, região sul da cidade, com o objetivo de conscientizar os trabalhadores para não jogar entulhos nos lotes vagos daquela comunidade.

A reunião foi realizada na quadra do bairro e contou com as participações de Agenor Ferreira, chefe da divisão de serviços urbanos e Norivaldo Lopes Dias, o Lola, responsável pela subprefeitura do bairro Major Prates. Ficaram definidos três pontos para que os trabalhadores joguem os entulhos com a possibilidade de criação de mais um local.


Os lugares que foram definidos para que os carroceiros possam jogar os entulhos são: perto do loteamento de propriedade de Paulo César Santiago, ao lado do campo; depois da ponte do Parque Sapucaia e no bairro Canelas, perto do bairro Vargem Grande. Existe ainda a possibilidade de criação de um local no fundo da Secretaria de Meio Ambiente.

Segundo Valcir Soares, propositor do encontro, reunião com os carroceiros é de suma importância para que esses trabalhadores se conscientizem de que eles são um dos responsáveis por jogar entulhos em lotes vagos. “Conscientizando esses trabalhadores, nós vamos ter uma cidade mais limpa”, afirma.


Agenor enfatiza que além da criação dos três locais onde os carroceiros vão poder jogar os entulhos a partir da próxima segunda-feira, (14), uma parceira já foi firmada com o Núcleo de Ciências Agrária da UFMG onde esta vai ceder veterinários a fim de auxiliar os carroceiros a tratar melhor da saúde do animal. “Já conseguimos fazer a parceria com a UFMG que vai ajudar os trabalhadores a melhor tratar do pelo, dentes entre outras coisas e vamos também providenciar a criação de um local para que os carroceiros possam deixar os animais no período noturno. O local vai ter um vigia para que bandidos não roubem os animais”, conta.


Ainda segundo Agenor, a divisão de serviços urbanos vai padronizar todas as carroças em Montes Claros e quem for pego jogando entulho em outro local que não seja os predeterminados, o animal vai ser recolhido e encaminhado para uma fazenda no distrito de Canto do Engenho. Frisa que depois do cadastro, aquele carroceiro que não cometer infrações vai ser contemplado com uma sexta básica por mês. “Essa vai ser uma das medidas adotadas para conseguirmos conscientizar os carroceiros a não jogar entulhos nos lotes vagos e consequentemente manter a cidade limpa”, afirma.