domingo, 5 de dezembro de 2010

Crime Passional

Com ciúmes, homem mata esposa em Salinas
FOTO: PM
O pedreiro Wilson Souza de Oliveira, segundo a PM, confirmou que matou a esposa.

Um homem de 40 anos matou a esposa com duas facadas na noite de sábado, 04, por motivo de ciúmes na cidade de Salinas.

Segundo a PM, policiais militares foram acionados a comparecerem a Rua XV de Novembro, próximo ao número 187, onde uma mulher de 39 anos estava caída com duas perfurações no peito e na barriga. De acordo com testemunhas, a domestica Maria de Fátima Cardoso foi golpeada pelo marido, o pedreiro Wilson Souza de Oliveira, 40 anos. Afirmaram ainda que o crime teria sido motivado por ciúmes, pois o casal estava frequentemente entrando em atrito verbal. Após rastreamento o pedreiro foi localizado e preso em flagrante.

A arma utilizada no crime também foi encontrada. Questionado sobre o por que de ter matado a esposa, ele confessou que a matou com dois golpes de fac. De acordo com ele, a esposa estava tendo um relacionamento amoroso com outro homem. O casal tinha 17 anos de casado. Contou ainda que tentou a separação judicial, porém, não conseguiu. O pedreiro está preso na cadeia pública local à disposição da justiça.

(Com informações da PM local).

sábado, 4 de dezembro de 2010

Rebelde de Espinosa

Coloca fogo no próprio carro e foge

Fotos: Eleandro Maurício (Séculos Foto e Vídeo)

Policial militar segura a frágil mangueira enquanto uma pessoa apagava o fogo.

Na manhã de sexta,feira, 03, por volta de 11h, testemunhas informaram que em frente ao fórum da cidade de Espinosa estaria ocorrendo um incêndio em um automóvel. Uma equipe de policiais foi enviada ao local, onde encontraram uma Pampa verde, placa JMD-2459, em chamas.

Policiais e agentes de segurança com ajuda de transeuntes apagaram o fogo, pois o perigo de explosão era iminente e existia a possibilidade de o veículo explodir, além de atingir a fiação elétrica. O incêndio ocorreu a um distancia de mais ou menos 25 metros das bombas de combustível de um posto de combustíveis e, praticamente em frente à garagem do fórum de Espinosa.

Segundo as testemunhas, o suspeito de colocar fogo no veículo e uma pessoa conhecida pelo nome de Edvan, o Bibi. Ele estacionou a Pampa no local e foi ao posto de combustíveis onde comprou meio litro de gasolina. Ele retornou ao local onde estava estacionado o carro e espalhou o combustível e, logo depois, ateou fogo. Ele fugiu e não foi localizado. Foram utilizados cinco extintores do fórum, da cadeia pública e de uma viatura para conter as chamas.

Segundo a PM, o veículo incendiado ficou parcialmente carbonizado não podendo ser apreendido devido falta de guincho apropriado para removê-lo.

Contudo, um detalhe chama a atenção pela precariedade que batalhões da PM e CB estão nas pequenas cidades do Norte de Minas. Um bombeiro apagava o fogo com uma mangueira caseira.

Se as recentes mazelas do Rio de Janeiro chegarem ao Norte de Minas, sobretudo às pequenas cidades norte mineiras, as autoridades de segurança pública vão ter muitas dores de cabeça para controlar a situação.

Susto II

Mais um acidente envolvendo trator
Viatura policial bate de frente com trator na Sidney Chaves
FOTOS: BM

Em mais um acidente envolvendo tratores, o segundo em dois dias, uma viatura policial bateu de frente com um trator na Avenida Sidney Chaves, próximo à antiga secretaria de saúde no Bairro Edgar Pereira. O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 13h de hoje, sábado, 04.

Segundo o CB, a viatura policial de placa HKI-3446, prefixo 14.814 pertencente a frota do 50º BPM, conduzida pelo sargento Gilmar tinha como tripulante o soldado Claúdio Antunes. O sargento conduzia a viatura sentido bairro/Centro durante patrulhamento de rotina. Por motivos ainda não divulgados, o militar bateu de frente com o trator que era conduzido por Sérgio Martins, de 27 anos.

O CB após fazer o isolamento do local, agiu com rapidez, visto que o soldado estava preso às ferragens e com escoriações, fraturas nos membros superior e inferior direito, além de queixar de fortes dores no peito.

Após a retirada do soldado do meio das ferragens, ele foi levado para prono-socorro da Santa Casa.

Nesta ocorrência foram empenhados 14 militares e quatro viaturas dentre elas uma de resgate e uma viatura de salvamento.

Na tarde de sexta-feira, 03, um tratorista por motivos desconhecidos perdeu o controle direcional do trator e caiu na lagoa da Pampulha. Com mais esse acidente envolvendo tratores, as autoridades de segurança pública registram o segundo envolvendo tratores.


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Susto

Tratorista cai na Pampulhinha

Um tratorista, por motivos desconhecidos perdeu o controle direcional de um trator ao realizar uma manobra, caiu na lagoa Pampulhinha, Bairro Esplanada, na manhã de hoje, sexta-feira, 03. Com as técnicas empregadas no salvamento, bombeiros do 7º BBM, conseguiram salvar o motorista Odemar Evaristo da Silva. Ele ficou preso entre a máquina e o fundo do lago. Apesar de o rosto do tratorista ter ficado dentro do lago com o corpo submerso, ele conseguia respirar.

O CB rapidamente chegou ao local e isolou as imediações, estabilizou e prestou atendimento inicial à vítima. Foi entregue ao condutor do trator um aparelho de mergulho enquanto os bombeiros, com o auxílio de um guincho, retiravam a máquina de cima das pernas do tratorista.

Odemar Evaristo da Silva teve fratura completa de fêmur no membro inferior direito e foi conduzido ao hospital Universitário de Montes Claros. Nesta ocorrência foram empenhados oito militares e duas viaturas.

Justiça do trabalho em novas instalações

Justiça do trabalho poderá ter seis varas em Montes Claros

O juiz e diretor do foro em Montes Claros, João Lúcio da Silva, afirma que na nova instalação três varas serão criadas, com base para mais seis.

Rubens Santana
repórter

O desconforto e as dificuldades nas instalações físicas sucateadas do prédio da justiça trabalhista localizada na Rua João Souto, área central de Montes Claros podem estar com os dias contados. Após sancionar a lei de autoria do vereador Alfredo Ramos (PT), o prefeito Luiz Tadeu Leite já efetivou perante os tramites legais a doação do terreno de 2.865 metros quadrados localizado no Bairro Ibituruna.

Na tarde da última sexta-feira, 26, o juiz e diretor do foro trabalhista, João Lúcio da Silva, reuniu a imprensa na pequena sala de audiências da terceira vara trabalhista e informou que, no local onde será construída a nova sede da justiça trabalhista vai comportar além do serviço administrativo e as três varas atuais, a criação de mais três até o final de 2011 e para um futuro não muito distante, a criação de mais seis varas trabalhistas. “O desconforto nas atuais instalações físicas são visíveis. Hoje temos condições de enxergar novas perspectivas de superação. Todas essas dificuldades serão vencidas. Em um futuro próximo, poderemos ter doze varas trabalhistas em Montes Claros. A agilidade na justiça trabalhista da nossa cidade vai continuar e nós estamos trabalhando para zerar a quantidade de processos”, afirma.

Ainda segundo o juiz, quando as novas instalações estiverem prontas até o final do próximo ano e com a criação de mais três varas, cada vara terá duas salas de audiências trabalhando simultaneamente. “Nós vamos ter duas salas de audiências em cada vara por que hoje temos três juizes titulares e três auxiliares. Atualmente trabalham em cada vara um juiz titular e um auxiliar”, observa.

No mês de novembro do ano passado, o vereador e advogado Alfredo Ramos (PT) havia conseguido que todos os 15 parlamentares municipais assinassem um documento que foi enviado a Brasília/DF. No documento, eles pediam a instalação da quarta vara do trabalho na cidade.

Segundo Alfredo Ramos, com o crescimento da cidade e devido ao fato de aqui se resolver os problemas de toda a região, a justiça trabalhista ficou sobrecarregada. Na época, Alfredo afirmava que é de suma importância a união dos advogados, juízes, políticos, líderes da sociedade civil e a população para que os processos trabalhistas possam ser resolvidos de forma rápida e decisiva. Contudo, além da criação da quarta vara através da câmara dos vereadores, como afirmou o diretor do foro, mais duas varas serão criadas.

Ainda segundo o juiz, estatisticamente, no ano passado o foro recebeu 5205 processos trabalhistas e neste ano, até o dia 26 de novembro, 4515 processos já haviam sido registrados na justiça do trabalho em Montes Claros. Media de cerca de 1500 processos por varas.

Eventos para agilizar a justiça trabalhista








Juiz mostra planta da nova sede e anuncia eventos entre juízes da justiça trabalhista com o objetivo de agilizar ainda mais os processos.

Além das futuras melhorias para funcionários, juizes, advogados e população em geral nas futuras instalações da nova sede da justiça do trabalho, o diretor do foro disse que, eventos serão realizados neste mês de dezembro com o objetivo de integrar juizes para agilizar ainda mais os processos trabalhistas.

Nos dias 6 e 7 de dezembro acontece o encontro regional de juizes de Montes Claros com o intuito de trocar informações para deixar mais ágil as varas trabalhistas na cidade.

O evento vai ser aberto pelo presidente do TRT-MG, desembargador Eduardo Augusto Lobato. Ele vai inaugurar o sistema de sustentação por vídeo conferência que possibilitará a agilidade e redução de custos. Outro tema abordado por João Lúcio é a realização da semana de conciliação marcada para o dia 9 de dezembro. O evento tem como objetivo sanar as falhas do judiciário, procurando movimentar a máquina como forma de concentração de pautas com maior número de conciliação para resolução de conflitos pó mediação entre juízes.

Para resolver o contingente de processos, denominado Arca de Noé, em que há processos em diferentes fases, ele explica que, a sentença resolve uma equação jurídica, mas nem sempre pacífica. Sabendo disso é que o judiciário faz esse esforço, com a realização da Arca de Noé, para que a sociedade pense os conflitos de interesses.