quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CORTEJO FÚNEBRE









GUERRA DO TRÁFICO FAZ A 61ª VÍTIMA DO ANO






FOTO: RUBENS SANTANA



Policiais observam o corpo de Érika Alves Pimenta, a 61ª vítima de homicídios no ano. Entre os curiosos, crianças assistem, inocentemente, à crescente estatística da criminalidade em Montes Claros.





A guerrilha do tráfico de drogas imposta pelos matadores a serviço de traficantes voltou com o cortejo fúnebre e eleva para 61 o número de assassinatos em Montes Claros neste ano. Uma mulher foi morta na Rua Dona Tiburtina, Bairro Morrinhos, área central de Montes Claros, na tarde de ontem, terça-feira, e o namorado levou um tiro na mão. De acordo com policiais militares presentes na ocorrência, a morte e a tentativa de homicídio têm ligações diretas com o tráfico.




Segundo informações apuradas no local do crime, Charles Alves Ramos, 24 anos, o Charlinho, ex-morador do Bairro Santa Cecília, onde comandava a distribuição e venda de drogas, havia acabado de chegar com a esposa, Érika Alves Pimenta, 22 anos, na Rua Professor Alves Prates, 112, por volta das 15h, num Fox preto, placa JPU-9707. Ele havia alugado a casa na manhã de segunda-feira, 04, e, no início da noite, esteve ali com a esposa e amigos, supostos traficantes, para limpar a casa onde iria morar e, provavelmente, inaugurar uma nova boca de fumo.


Moradores contam que um dos matadores estava em frente à casa que a vítima acabara de alugar, com a cabeça baixa, à espera do momento certo de agir. Outro matador estava do outro lado da rua. Provavelmente, o casal havia acabado de estacionar o carro quando Charlinho viu um dos matadores manusear uma pistola e correu para dentro da casa. O bandido atirou uma vez e acertou a mão de Charlinho. Este trancou a porta e deixou a esposa pelo lado de fora.




A mulher correu rumo à Rua Dona Tiburtina. O matador descarregou a pistola ponto 40 no corpo de Érika. Ela morreu na hora. Ao lado do corpo, diversas cápsulas ponto 40 deflagradas podiam ser vistas pela grande quantidade de curiosos que rapidamente se formou no local.





Policial cobre o corpo da vítima, à espera da perícia técnica.




Há informações de que traficantes sob o comando de Waldemir Tavares da Silva Filho, o Marlboro, não gostaram que Charlinho alugasse uma casa no Bairro Morrinhos, e que provavelmente ele pretendia instalar a facção de Demostenes Sostenes Rodrigues dos Santos, o Ninha, no local pertencente ao rival.


Segundo um policial civil que preferiu não ter o nome o divulgado, o Bairro Morrinhos já foi dominado pelo traficante Ninha, preso na penitenciária de segurança máxima de Catanduvas-PR. Em meados de 2007, quando a guerrilha se intensificou na cidade e surgiu a facção comandada por Marlboro, este, com seus comparsas, tomou a boca pertencente a Ninha.




Ninha se viu obrigado a migrar para a periferia da cidade, sobretudo para o Bairro Santa Cecília, onde tinha como gerentes e soldados: Alemão, o Arilson Katrinck, Zeca e Charlinho. Estes últimos, ainda de acordo com o policial, são suspeitos da autoria de vários homicídios.





CHARLINHO ESTAVA FORAGIDO E JÁ FOI BALEADO PELOS RIVAIS


Charles Alves Ramos, o Charlinho, foi vítima de uma emboscada armada pelos matadores da facção rival. Na noite do dia 22 de novembro do ano passado, dois bandidos numa moto se aproximaram do local onde estava Charlinho e atiraram diversas vezes. Uma mulher e um adolescente foram vítimas dos tiros. Diversos disparos acertaram Charlinho. Ele não morreu, mas ficou numa cadeira de rodas por vários meses.




Além de tentarem matar Charlinho, há informações de que traficantes o expulsaram, juntamente com comparsas, da região do Grande Renascença. Agora, pela segunda vez Charlinho é alvo da disputa pelo comando do tráfico de drogas.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Serra da morte mata mais um

ACIDENTE NA SERRA DA MORTE MATA CAMINHONEIRO

FOTOS:BM


Na manhã de sábado, 02, por volta das 11h, bombeiros do 7º batalhão de bombeiros de Montes Claros compareceram à serra de Francisco Sá, conhecida como serra da morte, para atender a vítima de um acidente.

Segundo o CB, Josinar Lima de Oliveira, 23 anos, motorista do caminhão Mercedes Benz carregado de madeira, bateu de frente com uma carreta da cidade de Uberlândia carregada de produtos alimentícios. Josinar Lima é natural de Vitória da Coquista/BA. Com o impacto, o caminhão dirigido por ele saiu da pista de rolamento. Josinar sofreu fraturas.


O cavalo da carreta, conduzida por Tiago Xavier Rocha, 38 anos, ficou totalmente destruído e ele preso às ferragens, onde morreu. Os bombeiros retiraram o corpo de Tiago do meio das ferragens e liberaram para o IML. Josinar, após os trabalhos de pré-atendimento, foi encaminhado para um hospital.

Acidentes em Montes Claros

ACIDENTES NA AVENIDA VICENTE GUIMARÃES E BAIRRO CIRO DOS ANJOS
ASSUSTAM MORADORES

BMNa Avenida Vicente Guimarães, o veículo invadiu o passeio e quebrou o muro.

Rubens Santana
Repórter

Um muro foi parcialmente destruído na Avenida Vicente Guimarães e uma pastelaria foi invadida por um carro no Ciro dos Anjos. Segundo o corpo de bombeiros, na manhã de sábado, 02, por motivos desconhecidos, Edson Wiles Silva, 44 anos, invadiu uma pastelaria localizada na Avenida A, Bairro Ciro dos Anjos, região Sul de Montes Claros, com um EcoSport. Com o impacto, o carro só parou dentro da cozinha do estabelecimento. A proprietária Tereza de Jesus Rodrigues, 44 anos, estava fritando pasteis na companhia do filho Luiz Fernando Rodrigues de Araújo. Os dois foram queimados com a gordura quente, que derramou com a batida. O motorista do Eco Sport não sofreu ferimentos.

A equipe de bombeiros isolou o local e atuou nos primeiros socorros às vítimas. As vítimas foram encaminhadas ao serviço médico. A proprietária do imóvel foi alertada quanto ao risco de desabamento do telhado e orientada a procurar o serviço de um profissional capacitado para avaliar toda a estrutura da residência.

Na noite de sábado, 1º, dois carros se envolveram em um acidente na Avenida Vicente Guimarães, Bairro Sagrada Família.

Informações do corpo de bombeiros dão conta de que Witson Santana Bahia, 26 anos, dirigia um Gol quando bateu num Punto conduzido por Dulce Marta de Almeida Ferreira, 58 anos. Com a batida, o Gol subiu no passeio e quebrou um muro. A motorista do Punto perdeu o controle da direção e bateu nas muretas de proteção da avenida.

A equipe de bombeiros isolou o local e estabilizou o Fiat Punto de modo a evitar a queda do veículo dentro do canal. O veículo foi retirado das margens do rio com o uso do guincho da viatura de salvamento. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros às vítimas. O condutor do Gol nada sofreu, já a condutora do Fiat Punto apresentava traumas leves. Ela foi levada para um hospital em Montes Claros.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

CORPO É ENCONTRADO NA ZONA RURAL DE ESPINOSA

Provável ataque de epilepsia resultou na morte de Enivaldo Cardoso dos Santos.

Policiais militares foram acionados por volta das 05h40 de quinta-feira, 30, por moradores da comunidade de Galheiros, zona rural de Espinosa. No local estava o corpo de um homem caído no chão ao lado de uma bicicleta.


Segundo a PM, relato de testemunhas davam conta de que, quando passavam pela estrada que liga Espinosa à comunidade de Galheiros, encontraram o corpo de Enivaldo Cardoso dos Santos, caído no chão sem vida.

Através de informações de familiares, foi constatado que, Enivaldo estava com problemas de saúde e a família informou que ele sofria de epilepsia.


Por causa de outros problemas com a saúde, ele estava debilitado. Devido ao provável ataque de epilepsia, ele morreu durante a crise, pois não havia qualquer indício de crime. Os policiais relataram que ao chegarem ao local, avistaram as marcas do pneu da bicicleta da vítima fazendo ziguezague e em seguida a queda, isso revela que ele pode ter sofrido o ataque fulminante enquanto pedalava.


O corpo foi conduzido ao necrotério hospital regional de Espinosa onde ficou aguardando o atestado de óbito para ser liberado aos familiares. Segundo foi apurado ele residia na rua Domingos Tolentino Filho, Bairro Cigano na cidade de Espinosa.

FOTO: DIVULGAÇÃO

VEM AÍ A PRIMEIRA CAMINHADA COM CÃES DO NORTE DE MINAS

Rubens Santana
Repórter

Com o objetivo de movimentar e aquecer o comércio pet em Montes Claros e região do Norte de Minas, no dia 24 deste mês vai ser realizado na Praça Flamarion Wanderley, Bairro São Jose, área central de Montes Claros, a primeira caminhada com cães promovida pela Pet Shop Agro Aves com apoio da Improveter - Indústria de Produtos Veterinários. O evento está sendo idealizado pela Pet Shop Agro Aves com o seguinte tema: 1ª Cãominhada de Montes Claros – traga seu melhor amigo para passear.

Segundo Herivaldo Jose Carneiro, proprietário da Pet Shop Agro Aves e organizador do evento, várias atrações para os participantes estão sendo planejadas, além de estandes que serão montadas ao longo da Praça Flamarion Wanderley. Nas estandes, os patrocinadores vão proporcionar corte de unhas dos animais, vermifugação, entre outros serviços que serão oferecidos nas tendas.

A Cãominhada vai sair às 09h da Praça de Esportes, com percurso até a Praça Flamarion Wanderlei no Bairro São Jose.

- Ao longo do percurso, os proprietários receberão instruções para não deixar as fezes do animal no chão. Saquinhos serão distribuídos e a prefeitura vai ficar encarregada pela limpeza em toda área do trajeto. Na chegada, os animais serão hidratados em postos instalados no local, observa Herivaldo.

Herivaldo frisa que para as crianças, vai acontecer distribuição de sorvetes, picolés, pipocas, algodão doce e apresentações de agility - esporte praticado por duplas compostas de um cão e seu condutor.

- Além do agility, vai haver a apresentação dos cães da Rocca – Ronda Ostensiva com Cães da PM, diz.

A estrutura para a 1ª Cãominhada já esta planejada e segundo o organizador, o evento vai ficar marcado na cidade com a possibilidade de todo mês de outubro acontecer a caminhada com cães em Montes Claros.

- No dia do evento vamos colocar uma tenda com a primeira feira de adoções de cães de Montes Claros. Tem animais de todas as raças, desde vira-latas até cães de raças conhecidos no mundo todo, observa. Interessados em participar do evento podem entrar em contato Charles e Herivaldo pelos telefones (38) 3222 9080 e (38) 9822 9663.